Coringa | Cena deletada explica um dos maiores mistérios do filme

Depois de o diretor de fotografia do Coringa, Lawrence Sher, falar sobre uma das teorias mais comentadas sobre o filme do vilão da DC, Todd Phillips, o diretor do longa, também se pronunciou sobre o assunto.

Em entrevista ao Indiwire, Phillips explicou sobre uma questão importante para o entendimento e final da produção.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS do final de Coringa]

Coringa deixa em aberto muitas questões, principalmente sobre o que é real e o que aconteceu apenas na cabeça do Palhaço do Crime, deixando para o público entender à sua maneira o que realmente aconteceu.

O diretor do longa revelou então que um fato se pode ter certeza: Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix, não matou a vizinha Sophie, interpretada por Zazie Beetz.

Originalmente, havia uma cena que deixaria isso muito claro e ela seria vista viva uma última vez antes que o Coringa se assumisse como vilão e aparecesse no meio das confusões das ruas de Gotham.

Segundo Todd Phillips, o trecho foi deletado do corte final, mas mostrava Sophie assistindo à participação de Arthur no talk show de Murray Franklin, vivido por Robert De Niro, indicando que ela teria sobrevivido ao encontro com o Coringa em seu apartamento. Com essa revelação, é possível então entender que Arthur Fleck efetivamente foi ao programa de Murray, portanto, esta não é uma alucinação sua.

A sequência foi deletada porque, segundo o diretor, não faria sentido ter uma cena sob a perspectiva de algum outro personagem que não o Coringa, afinal o filme inteiro segue desta maneira: vemos o que o personagem principal vê.

Phillips reafirmou que Arthur não mata Sophie e revelou que as pistas para se entender isso estão na própria trama do longa.

Definitivamente, ele não a mata. Como diretor e roteirista do filme, posso dizer que ele não a mata. Gostamos da ideia que isso seria como um teste feito para a audiência se questionar ‘o quão louco ele é?’. A maior parte das pessoas com quem falei acham que ele não a matou justamente porque entenderam a ideia central de que ele só matou quem fez mal a ele. Ela [Sophie] não tinha nada a ver com isso. A maioria compreendeu que, mesmo se tratando de um vilão, ele tem um tipo de código moral. Fica claro que ele não matou a mulher que mora em seu corredor.

Coringa estreou recentemente e já arrecadou US$ 277 milhões nos Estados Unidos, somando mais de US$ 849 milhões mundialmente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.